É de simples utilização, pois os menus, são bastante amigáveis, existe ajuda em todas as partes do programa e aceita as funções matemáticas de modo natural.
É muito pequeno e portável comparado com os programas existentes hoje em dia, menos de 600Kb cabe em um disquete e roda em sistemas Windows 95/98/ME/2K/XP. Existe uma pretensão de colocá-lo também em linux.
Está também em português.
Outro fator importante na escolha deste software está relacionado com a intenção de propor um roteiro de trabalho para alunos do ensino médio, para que esses alunos utilizem conceitos de matemática que constam em seu currículo para desenharem objetos reais no computador, aplicando a técnica de modelagem geométrica de sólidos de revolução.
É importante destacar que este trabalho propõe que os alunos do ensino médio sejam agentes ativos na construção de seus conhecimentos e mostrar que a partir dos conteúdos trabalhados na sala de aula podem construir coisas muito interessantes no computador, com uso de um software gratuito e de pequeno porte. Queremos ressaltar com isso a idéia de que os resultados com o uso do computador na sala de aula dependem menos do tipo de equipamento que usamos e mais da maneira com que usamos estes equipamentos.Este software educacional voltado para a disciplina de matemática será uma ferramenta de apoio para que os alunos possam reiterar-se com o conteúdo ministrado em sala de aula. Sua principal característica é interagir certas áreas da disciplina de matemática com os alunos, utilizando-se a informática como auxílio entre professor, aluno e conteúdo ministrado. Com esse método adotado de interatividade no laboratório de informática, os alunos concebem mais conhecimentos do material aplicado do que no método convencional, já que o computador é uma atração a mais.
Fonte: www2.unemat.br/rhycardo/projects/Pedro.doc
Nenhum comentário:
Postar um comentário